Quarta, 18 Julho 2018

Câmara Municipal aprova projeto de lei que torna de utilidade a Associação Cultural Matutos do Rei.

Na sessão desta quinta-feira foi votado e aprovado por unanimidade, o projeto de lei de autoria do presidente da Câmara, Ceará, que torna de utilidade pública a Associação Cultural Matutos do Rei. O grupo junino existe a 10 anos desenvolvendo atividades culturais, principalmente através do movimento junino fortalecido com importantes conquistas nos últimos anos, tornando Açailândia a maior referência de quadrilhas juninas do estado do Maranhão, acolhendo dezenas de jovens a cada ano que passam a dedicar-se à preparação do espetáculo que vai ser apresentado no São João. Com a aprovação do projeto de lei, que será encaminhado para ser sancionado pelo prefeito municipal, a entidade fica apta a desenvolver projetos para receber recursos financeiros, e assim, ampliar suas atividades atendendo um número maior de pessoas. Parte dos integrantes da quadrilha se fez presente na sessão para prestigiar os vereadores e também agradecer pela aprovação do projeto. O presidente da Matutos do Rei, Jhonatan Polary, falou do avanço importante para o grupo com essa aprovação. "Nós agradecemos muito à todos os vereadores que sabem da nossa luta, e em especial o presidente Ceará que acolheu nosso pedido e criou a lei para ser aprovada pelos demais parlamentares. É um sonho que está sendo realizado, e nós da Matutos do Rei, estamos muito felizes." Para o presidente Ceará, promover e incentivar a cultura é uma responsabilidade de todos, inclusive do Poder Legislativo. "É uma grande alegria podermos contribuir com esses jovens cheios de talentos que fazem tanto pela cultura do município. Temos os melhores grupos juninos do estado do Maranhão e precisamos valorizar essa cultura. No que depender do nosso trabalho, da Câmara Municipal, estaremos sempre dispostos a contribuir. "