Sábado, 15 Dezembro 2018

Câmara Municipal aprova e executivo sanciona projeto de lei que torna a Matutos Do Rei como entidade de utilidade pública

Já está em vigor a Lei Municipal n° 526, de 18 de maio de 2018, que declara como Entidade Pública a Associação Cultural Matutos do Rei.
  A criação do projeto de lei é de autoria do presidente da Câmara Municipal, Ceará, atendendo pedido do grupo junino formado por mais de 150 integrantes.
  Após ser apresentado em sessão, votado e aprovado pelos demais vereadores, o projeto foi encaminhado ao poder executivo sendo sancionado pelo prefeito Juscelino Oliveira.
  A criação do projeto acontece num momento importante da Matutos do Rei que no início de junho iniciou as apresentações do espetáculo 2018, "Cangaço, o coração da loucura" com importantes conquistas para a cidade.
  Penta campeã do Arraial da Mira, tendo disputado o Globo Nordeste de quadrilhas em Pernambuco, campeã da disputa regional de quadrilhas é campeã da Primeira amostra de quadrilhas realizada pelo governo do Maranhão com a premiação de um carro 0km.
  Jonathan Polary, presidente da Matutos do Rei, considera esse projeto de lei um grande avanço para as pretensões futuras da junina.
  "Todos nós, da Matutos do Rei, agradecemos ao presidente Ceará e à todos os vereadores pelo apoio na aprovação dessa lei que representa uma importante conquista não só para a Matutos Do Rei, mas para a cultura de Açailândia.
  O presidente Ceará parabenizou o grupo pelas conquistas colocando a Câmara Municipal sempre à disposição do movimento junino.
  "Parabenizo à Matutos do Rei pelos resultados e digo que é um grande orgulho para nossa cidade termos uma cultura tão forte através das nossas juninas. Estamos aqui para contribuir no que for preciso para os avanços acontecerem." Concluiu o presidente Ceará.