Câmara realiza Audiência Pública com as entidades e sociedade civil sobre a LDO

A estimativa de orçamento da Prefeitura de Açailândia para o próximo ano é de R$ 485 milhões tanto em arrecadações e como em gastos

Na manhã da quinta-feira (29), a Câmara de Vereadores de Açailândia realizou audiência pública com representantes da sociedade civil, entidades e setores do governo para apresentar e discutir o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022.

 

Proposta pelo Executivo através do Projeto de Lei nº 004/2021, a LDO apresenta as prioridades da administração pública municipal, além de dispor também sobre as metas e os riscos fiscais. A estimativa de orçamento da Prefeitura de Açailândia para o próximo ano é de R$ 485 milhões tanto em arrecadações e como em gastos, conforme a apresentação do contador geral do município, Eduardo de Sousa Lima.

 

O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, o vereador Dênes Pereira (PT), que mediu as discussões destacou a importância do encontro. “Entendemos que é muito importante para construirmos uma democracia cada vez mais sólida, inserir cada vez mais os cidadãos e as cidadãs nas tomadas de decisões de temas de grande importância para o município, sobre tudo, em assuntos como a LDO, que irá influenciar diretamente na vida da população”, destaca o parlamentar.

 

De acordo com o presidente da Casa, vereador Feliberg Melo (Republicanos), a participação popular faz a diferença na construção de políticas públicas, como definir o que é prioridade no orçamento do município. “Este é um momento muito importante e necessário, a Câmara e a sociedade também precisam decidir junto quais as prioridades para nossa cidade”, acrescenta o presidente.

 

Na plenária, havia representação de vários segmentos da sociedade, estiveram presentes o vereador presidente Feliberg Melo, os parlamentares Adjackson Rodrigues (Republicanos), Erivelton Trindade (PL), Robenha Maria (PL), Odacy Miranda (PTB), Dênes Pereira (PT),  o procurador-geral da Câmara, Ricardo Melo, o contador geral do município, Eduardo de Sousa Lima , e os representantes Carlos Augusto, da  Liga Esportiva de Açailândia  (LEA) e Escolinhas de Base;  Antônio Marcos, da Rede da Cidadania e da Associação dos moradores do Pequiá de Baixo;    Ericeira Neto, da Associação Rádio Comunitária Açailândia (ARCA FM); Valdenilson Morais, da Escolinha de futebol Pé do Atleta; Marcio Gardênio, da Associação dos moradores da Nova Açailândia 2; Laiana Castro, do Conselho Municipal de Assistência Social; Wilson Lima, da Secretaria de Esporte; João Paulo, do Coletivo de Vigilância Popular em Saúde e Meio Ambiente; Caio Max e Raimundo Nonato, da sociedade civil.



Texto: Rafaete de Araujo
Revisão: Renata de Almeida Araujo


  • 30/07/2021
  • Renata de Almeida Araujo
  • Da Assessoria de Imprensa