A Câmara Municipal de Açailândia inicia campanha Dezembro Vermelho.

A Câmara Municipal de Açailândia inicia campanha de conscientização sobre HIV/AIDS em alusão à campanha Dezembro Vermelho. Neste ano, a mobilização tem como foco a importância do debate sobre prevenção combinada para a redução do risco de infecções.
A campanha Dezembro Vermelho é realizada anualmente em conformidade à Lei Municipal Nº 3705/1998 e à Lei Federal Nº 13.504 / 2017, que institui a Campanha Municipal de prevenção ao HIV/AIDS e outras ISTs. A campanha também busca aprofundar o assunto sobre a prevenção, acompanhamento e a solidariedade em relação às pessoas vivendo com HIV/Aids, que continua sendo uma das doenças mais sérias da atualidade e que vai além das preocupações de saúde, abrangendo dimensões econômicas e sociais de profunda relevância.
  • 01/12/2023