Câmara afasta vereador Josebeliano por três meses

O afastamento tem como base a denúncia por improbidade administrativa contra o ex-presidente da Câmara

A Câmara de Açailândia aprovou na Sessão Ordinária desta quarta-feira, dia 20, o afastamento do vereador Josebeliano Chagas (PSD), o Ceará, por três meses, conforme o parecer da Comissão Processante, aprovado pela maioria de votos. Segundo o relator, a medida é uma ação cautelar.

O afastamento foi aprovado por 9 votos contra 6. Votaram a favor os vereadores Demazim (PP), Lucas Alves (PODE), Robenha Maria (PL), Thais Brito (PDT), Dênes Pereira (PT), Odacy Miranda (PTB), Erivelton Trindade (PL), Cleones Matos (PSDB), o Kel, e Feliberg Melo (REPUBLICANOS), totalizando a maioria dos votos. Enquanto os parlamentares Marcelo (DEM), Adjackson (REPUBLICANOS), Bernadete Mariquinha (PSD), Adriano da Saúde (PSDB), Xanddy Sampaio (PP) e César Costa (DEM) votaram contra.

O vereador Fanio Mania (DEM) se absteve afirmando não conhecer as informações contidas no parecer. Já o vereador Josebeliano recusou-se a votar, segundo o parlamentar ele não poderia participar da votação.

O parecer da Comissão tem como base a denúncia protocolada pelo eleitor Ronag Bezerra da Silva apontando supostas irregularidades em processo licitatório de aquisição de matérias permanentes da Câmara na gestão do ex-presidente, vereador Ceará.

• 20/10/2021
  • Jecksom Pereira