Câmara aprova projeto de transmissão das sessões desta Casa de Lei

“Defendemos um mandato popular e as transmissões melhoram a participação da população nas tomadas de decisões de interesse de todos ”, diz Dênes Pereira

A Câmara municipal aprovou, na sessão ordinária da última quarta-feira, dia 13, o projeto que garante a transmissão das sessões desta Casa de Lei. O Projeto de Resolução 002/2021, de autoria do vereador Dênes Pereira (PT), tem como objetivo ampliar o acesso às discussões nas plenárias, como também garantir a transparência e fortalecer a democracia.


As transmissões das sessões já ocorrem desde o início dos trabalhos da nova diretora, porém somente agora foi aprovada a resolução que altera o Regimento Interno da Câmara. Segundo a nova redação, acrescenta-se ao Artigo 106º o parágrafo único que trata sobre as transmissões. “ As sessões da Câmara (com exceção da sessão secreta), serão transmitidas ao vivo via internet nas redes sociais indicadas pela presidência como redes oficiais desta Casa de leis”, conforme a alteração.


Para o vereador Dênes Pereira, a alteração do regimento é a certeza da continuação das ações positivas que estão sendo implantadas no Legislativo de Açailândia. “Independente da pandemia, já não podemos fugir do digital, e esta ação irá proporcionar ampla publicidade sendo uma atividade permanente da Câmara”, disse o vereador. “Defendemos um mandato popular e as transmissões melhoram a participação da população nas tomadas de decisões de interesse de todos ”, completou o parlamentar.


Assessora: Renata Almeida de Araujo
Texto: Rafaete de Araujo 
Foto: Jecksom Pereira 
_________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA
ascom@cmacailandia.ma.gov

  • 15/10/2021
  • Jecksom Pereira
  • Assessoria de Imprensa