Câmara de vereadores acompanha a entrega da Patrulha Maria da Penha na cidade de Açailândia

Na manhã de sexta-feira (03), o presidente da Câmara, Feliberg Melo (Republicanos), e os vereadores Odacy Miranda (PTB), Thaís Brito (PDT), Demazim (PP) e Marcelo Oliveira (DEM) acompanharam a entrega da Patrulha Maria da Penha na cidade de Açailândia. O evento aconteceu no Templo Central da Assembleia de Deus, na BR-222.

A Patrulha Maria da Penha conta com 10 policiais e duas viaturas que tem como objetivo acompanhar e atender as mulheres em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência doméstica e familiar e fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência.

A solenidade foi presidida pelo secretário de estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, que destacou a importância da implementação da Patrulha na cidade de Açailândia. “A patrulha irá garantir mais segurança para as nossas mulheres maranhenses. A nova unidade irá beneficiar todo o município e região”, destaca o secretário.

A ação é resultado de umas das visitas dos parlamentares a Assembleia Legislativa do Maranhão, através da indicação da deputada estadual Daniella Tema (DEM) que protocolou, a solicitação ao Governo do Estado a implantação da “Patrulha Maria da Penha”, em Açailândia.

O evento teve a participação também da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Regina Leite, o delegado regional, James Ferreira, a delegada da mulher de Açailândia, Gabriela Martins, Coronel Augusta Andrade, representantes da Polícia Militar, da Promotoria de Justiça de Açailândia e representantes da sociedade civil.

• 10/09/2021
  • Jecksom Pereira