Câmara empossa o suplente Sirley Mototáxi nesta sexta-feira

A posse aconteceu no gabinete da presidência da Câmara

O suplente de vereador Sirley Mototáxi (PSDB) tomou posse nesta sexta-feira (03) durante Ato Solene da Câmara Municipal, em substituição ao titular do cargo, vereador Cleones Matos (PSDB), afastado por decisão judicial desde o dia 14 de julho (veja aqui).

Atualmente, Marcos Sirley Silva Santos é presidente do Sindicato dos Mototáxistas de Açailândia. Nas eleições de 2020, obteve 830 votos.

O suplente Sirley Mototáxi realizou o juramento e assinou o termo de posse. Em seguida, o presidente da Câmara, vereador Feliberg Melo (Republicanos), deu as boas-vindas ao novo membro da Casa, desejou um excelente trabalho no seu mandato e entregou a chave do gabinete do parlamentar.

A convocação e nomeação aconteceu em cumprimento a decisão judicial que deferiu imediata convocação e nomeação do suplente Sirley Mototáxi, assinada pelo Desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho.  O mesmo relator que em julho, determinou o afastamento do vereador Cleones Matos, em favor da Ação Popular interposta pelo suplente do parlamentar, através do Agravo de Instrumento nº 0812047-85.2021.8.10.0001.

A posse aconteceu no gabinete da Presidência da Câmara, onde estiveram presentes o presidente, o vereador Feliberg Melo, os parlamentares Odacy Miranda (PTB), Erivelton Trindade (PL) e Xanndy Sampaio (PP), a secretária geral da Câmara, Antonia Simeria Lima, servidores da Casa e amigos do suplente.

• 03/09/2021
  • Jecksom Pereira