CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA INICIA A CAMPANHA MUNDIAL DE COMBATE E PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza, em território nacional, o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade.
Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.
  • 01/09/2022