Câmara realiza credenciamento da Imprensa para cobertura dos trabalhos do legislativo municipal

A Câmara de Vereadores de Açailândia iniciou o credenciamento temporário dos profissionais de Imprensa para a cobertura jornalística dos trabalhos do legislativo municipal durante este período de pandemia. O objetivo é aprimorar a relação com os veículos de comunicação e evitar a aglomeração nos eventos internos da Casa.

Conforme as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), será seguido os protocolos de segurança e higiene para evitar o contágio e a propagação da Covid-19, sendo implantadas as seguintes medidas:

1. O uso pessoal e intransferível de credencial emitida pela Câmara;
  2. O credenciamento de até dois profissionais pelos os meios de comunicação, conforme os tipos de veículos:
  • Rádio, Jornal, Revista, Blog ou Portal de Notícias: 1 credencial
  • TV: 2 Credenciais
  1. A permanência restrita a Sala da Imprensa, podendo permanecer somente a equipe oficial da transmissão da Câmara;
  2. A continuidade da transmissão da Sessão via página da Câmara no Facebook.

Para realizar o credenciamento é necessário a entrega da Ficha de Cadastro preenchida, sendo de responsabilidade dos meios de comunicação a indicação dos próprios profissionais, e a cópia do RG e DRT (caso tenha) dos indicados. Os dados podem ser solicitados e entregues na Assessoria de Imprensa da Câmara ou via e-mail.

• 28/04/2021