Câmara recebe proposta para criar Lei que estabelece o Piso Salarial dos cirurgiões-dentistas

Câmara de vereadores recebeu, na sexta-feira (23), o projeto de lei que estabelece o Piso Salarial dos Cirurgiões-dentistas na cidade de Açailândia. O projeto foi entregue pelo presidente do Conselho Regional de Odontologia do Maranhão (CRO/MA), Rafael Nunes, no gabinete da Presidência da Casa, juntamente com representantes da classe.

Segundo o presidente do Conselho, o projeto é para municipalizar a lei Federal beneficiando tanto os servidores públicos como particulares. “O projeto estabelece um piso salarial no geral para os cirurgiões-dentistas, seja servidor público ou particular, a municipalização irá aproximar a classe, pois já é uma lei Federal”, diz Rafael Nunes.

O texto também sugere a regulamentação da carga horária dos profissionais com jornada de 4 horas diárias ou 20 horas semanais, como também a gratificação de insalubridade, variando de 10%, 20% ou 40% do salário mínimo da região.

Para o cirurgião-dentista Wesckley Ribeiro Salles, é um grande passo para a Odontologia diante desta valorização do profissional. “ Temos médico, doutores, todos especializados e que tem anos de experiências, eu acho que temos que ter sim, uma certa valorização e nós nunca tivemos, e essa abertura é muito boa, realmente um passo, eu agradeço essa oportunidade de conversamos oficialmente como profissionais, representantes legais, juntamente com o presidente do Conselho, essa é a primeira vez”, destaca o cirurgião-dentista.

O grupo, representado pelo presidente do Conselho, Rafael Nunes e os dentistas Wesckley Ribeiro Salles, Douglas Oliveira e Vagner Oliveira, foram recebidos pelo presidente da Câmara, o vereador Feliberg Melo (Republicanos), e os demais parlamentares, Cesar Costa (DEM), Dr. Adajckson (Republicanos) e Fânio Mania (DEM).

• 26/04/2021
  • Da Assessoria de Imprensa