Carreta da Mulher Maranhense realiza mais de 1.500 atendimentos em Açailândia

A ação da carreta é solicitação do Legislativo Municipal

A Carreta da Mulher Maranhense esteve na cidade de Açailândia, nos dias 13,14 e 15 e realizou 1.711 atendimentos no período. Foram 308 mulheres atendidas através do programa itinerante de saúde do Estado.

“Estou muito contente, fui bem atendida, realizei o teste rápido, medi a pressão e fiz a prevenção, tudo em uma manhã e gratuito”, afirmou a dona Maria Marques, 43 anos, uma das mulheres atendidas pela ação da carreta.

Conforme o balanço apresentado pela coordenação da carreta, com os serviços oferecidos a dona Maria Marques, foram realizados 760 testes rápidos de DST/HIV; 243 exames de prevenção (Papanicolau) e 113 mamografias, além de 119 serviços de aferição de pressão, 119 teste de glicemia e 49 consultas.

Além dos atendimentos de saúde, as mulheres receberam também assistência e orientação através das palestras educativas, sendo no total 308 palestras sobre violência doméstica e familiar, como também orientação jurídica.

A ação da carreta da Mulher Maranhense é solicitação do Legislativo Municipal a deputada Daniella Tema (DEM) que realizou a indicação ao Governo do Estado para a cidade de Açailândia ser inserida na rota dos serviços itinerantes.

• 17/09/2021
  • Jecksom Pereira