Elaboração de Projeto de Lei para Criação de Conselho Municipal de Esporte foi votado na Sessão da Câmara

A Câmara aprovou o Requerimento nº 186/2021, de autoria do vereador Cesar Costa (DEM), que requer do Executivo a elaboração de Projeto de Lei para criação do Conselho Municipal de Esporte (CME). A votação aconteceu na Sessão Ordinária, da quarta-feira (28).

O vereador Cesar Costa justifica que a criação do Conselho Municipal do Esporte é uma forma de fortalecimento das atividades desportivas no município de Açailândia. “Esse requerimento é de grande valia, pois para nós que fazemos parte do esporte, sabemos a dificuldade que é fazer Esporte sem estrutura, principalmente estrutura econômica, as vezes esperamos uma ajuda do poder público e nem sempre há essa condição, e por meio do Conselho Municipal de Esporte será fomentado projetos ligados a esta área”, justifica Cesar Costa.

O Conselho Municipal de Esporte tem como finalidade formular políticas públicas e implementar ações destinadas ao esporte e lazer, como também auxiliar na qualidade e transferências das políticas públicas dessa área.

• 30/04/2021