Mesa Diretora recusa recebimento de móveis planejados por não cumprir os protocolos de entrega

Continua apuração de denúncia de improbidade administrativa contra a gestão anterior

Na manhã de ontem, segunda-feira (12), a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Açailândia, recusou o recebimento dos móveis planejados por não cumprir os protocolos de entrega da mercadoria.  O proprietário da empresa  A. M. Comércio e Empreendedorismo LTDA, procurou a Diretoria da Casa após a denúncia de improbidade administrativa contra a gestão anterior.

No ato da tentativa da entrega, o representante da empresa, acompanhado do seu advogado, queria apenas entregar a mercadoria, sem realizar todos os procedimentos necessários, como montagem, instalação, além da conferência de todos os bens em nota fiscal e catálogo do pedido.

Denúncia de improbidade administrativa

Na sessão ordinária do dia 1º de julho, a Câmara recebeu a denúncia de improbidade administrativa contra o ex-presidente da Câmara e atual vereador, Josibeliano Chagas (PSD), o Ceará. Conforme as informações, a empresa A. M. Comércio e Empreendedorismo LTDA, licitada no processo nº 007/2020, havia recebido o valor de   R$ 84.645,26, mas não entregou os produtos, neste caso, os móveis planejados.

De acordo com as notas fiscais, este valor é referente a aquisição de 19 produtos, pagos em três parcelas e quitadas nos meses de junho, julho e agosto de 2020.  Segunda as alegações da A. M. Comércio e Empreendedorismo LTDA, eles já haviam tentado entregar a mercadoria na gestão anterior, porém sem sucesso.

Até o momento, o vereador Ceará não apresentou defesa junto a Comissão que apura a denúncia, composta pelo vereador Demazim (PP), Lucas Alves (PODE) e Marcelo Oliveira (DEM).

• 13/07/2021