Resumo da Sessão Ordinária da última semana da Câmara Municipal

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Açailândia, quinta-feira (22), pós-feriado de Tiradentes, foram aprovados dois (2) projetos de lei, além da leitura de 16 requerimentos, 1 indicação e 1 Projeto de Lei.

A Discussão e votação foi iniciada com o Projeto de Lei Nº 03/2021, de autoria do vereadores Cesar Costa (DEM) e Xanddy Sampaio (PP), que institui o Programa de Vacinação Domiciliar de idosos e pessoas com dificuldades de mobilidades. A Comissão de Legislação e Justiça e a Comissão da Saúde apresentaram pareceres favoráveis, ressaltando que já existe um programa com essa finalidade no município sendo necessário a fiscalização do atendimento. O projeto foi aprovado por unanimidade.

A segunda votação refere-se ao Projeto de Lei Nº 06/2021, de autoria do vereador Dr. Adjackson (Republicanos), que altera o Plano de vacinação de Açailândia determinando que os professores e todos os servidores das instituições abrangentes das redes públicas e privadas da educação sejam priorizadas no processo de imunização contra a Covid-19, sem prejuízos aos demais casos prioritários. A Comissão de Legislação e Justiça e a Comissão da Saúde apresentaram pareceres favoráveis, sendo aprovado por todos.

Estiveram presente 14 vereadores, sendo justificadas as ausências dos vereadores Xanddy Sampaio (PP) que testou positivo para Covid-19, Lucas Alves (PODE) que estava em quarentena e Cleones Matos (PSDB) por questões familiares.

Você pode acompanha a sessão na íntegra na página oficial no Facebook, acesse https://www.facebook.com/cmacailandia.

• 26/04/2021