Vereador Fânio Mania tem requerimento de criação de programa de horta comunitária aprovado

"É uma forma de chegar alimentos saudáveis nas mesas das famílias”, enfatizou o parlamentar

A Câmara Municipal aprovou no mês de julho, o requerimento do vereador Fânio Mania (DEM) que institui o programa de hortas comunitárias na cidade. De acordo com a proposição, a implantação do programa tem como objetivo gerar emprego e renda para as famílias de baixa renda, além de proporcionar a produção do próprio alimento.

Ainda de acordo com o requerimento, as hortas comunitárias funcionaram em parceria com Governo municipal, que irá disponibilizar os espaços, insumos agrícolas e equipamentos, em contrapartida, as famílias ofereceram a mão de obra. “As hortas comunitárias é uma forma de chegar alimentos saudáveis nas mesas das famílias, e diminuir o desemprego e a fome na cidade, muitas famílias ficaram sem renda durante a pandemia”, enfatizou o parlamentar Fânio Mania.

• 23/11/2021
  • Jecksom Pereira