Vereadores participam da abertura do projeto Sine Itinerante no Pequiá

A ação facilitará o acesso da população aos serviços oferecidos pela unidade

A Câmara de Açailândia, representada pelos vereadores Cleones Matos (PSDB), Odacy Miranda (PTB), Demazim (PP), Robenha Maria (PL), Erivelton Trindade (PL) e Thaís Brito (PDT), partiparam da abertura do projeto Sine Itinerante no Pequiá, na sexta-feira, dia 28 de maio. O objetivo do projeto era facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pela unidade.

Os serviços disponibilizados incluem: intermediação de mão de obra, agendamento de seguro-desemprego, encaminhamento para emissão da Carteira de Trabalho, instruções para elaboração de currículo profissional, atualização do cadastro do banco de dados do Sine e captação de currículos.

Para o vereador Demazim, que solicitou a ação diante da dificuldade de locomoção dos moradores até a sede do Sine, o momento é um avanço na assistência ao bairro e respeito aos direitos da população. “Eu acredito que esse abandono do Pequiá está começando a acabar agora, essa ação do Sine é um direito de vocês, não estamos fazendo política, estamos procurando verdadeiramente fazer com que seus direitos sejam respeitados”, diz o parlamentar.

O atendimento à população aconteceu no VIENA Educar, na Avenida João Castelo, e contou com a participação também do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Claudenir Viegas, do gerente de Integração do Pequiá, Riba da Aerca, do advogado da Viena Siderúrgica, Wanderley Santos, e de funcionários (as) do VIENA EDUCAR.

• 07/06/2021
  • Da Assessoria de Imprensa