Vereadores participam da entrega de kits de coletes e capacetes a classe dos mototaxista

O envio dos kits é uma indicação de autoria da deputada estadual Daniella Tema

Durante a manhã de sexta-feira (03), os vereadores Feliberg Melo (Republicanos), Demazim (PL), Dênes Pereira (PT), César Costa (DEM), Fânio Mania (DEM), Marcelo Oliveira (DEM), Erivelton Trindade (PL), Dr. Adjackson (Republicanos) e Marcos Sirley (PSDB) participaram da entrega dos kits de coletes e capacetes a classe dos motoxista e motofretistas de Açailândia. Foram entregues 500 kits através do programa DETRAN-MA com o Povo.

O presidente do sindicato dos Mototáxis e vereador, Marcos Sirley agradeceu a parceira do DETRAN e principalmente o apoio com a categoria. “É um momento único, gratificante, quando se faz uma coisa com amor, ela anda, desde que assumi o sindicato, o que eu tenho feito é buscado melhoria para nossa categoria, quero agradecer a cada um envolvido nesta ação”, disse o vereador Marcos Sirley.

O envio dos kits é uma indicação de autoria da deputada estadual Daniella Tema, nº 1699/2021, que solicitou junto ao Governo Estadual e ao diretor-geral do Dentran-MA, Francisco Nagib, a doação dos equipamentos obrigatórios, como também a legalização destes condutores, tornando a atividade mais segura, após o requerimento conjunto nº 290/2021 dos vereadores de Açailândia.

Na oportunidade, foram entregues também kits esportivos para atender as demandas da Secretaria de Esporte, solicitações realizadas pelo vereador Dênes Pereira (PT) em parceria com o secretário Mauriti Soares.

O evento aconteceu na quadra Sedel (Centro), e contou com a participação do vice-governador, Carlos Brandão, o perfeito Aluísio Sousa, os deputados estaduais Daniella Tema e Antônio Pereira, o representante do governo, Sérgio Vieira, o presidente da AGEMSUL, Davison do Nascimento Silva, o diretor-geral do Dentran-MA, Francisco Nagib, o diretor da ACIA, Marcelo Santana, o secretário municipal de Esporte, Mauriti Soares, demais secretários municipais, mototaxistas e servidores públicos.

Visita ao mutirão Saúde na Praça e nas obras em andamento na cidade

Ainda na manhã da sexta-feira, os vereadores acompanharam o vice-governador, o perfeito Aluísio e o secretário de saúde do Estado, Carlos Lula, na visita ao mutirão Saúde na Praça, que está acontecendo na Policlínica com a realização de cirurgias de cataratas.

Estiveram presentes também na visita da reforma do Centro Educacional Mary Dalva Castro Rocha e na obra do Hospital Regional ao lado da UPA, onde puderam conhecer a planta baixa e vistoriar o andamento da construção.

Foto: Yuri de Souza Lima

• 06/12/2021