Vereadores participam do ato de assinatura para ordem de serviço de conclusão do Centro de Referência da Juventude

O espaço irá oferecer ações culturais, artísticas, esportivas, serviços de cidadania e orientação vocacional

Na manhã desta terça-feira (27), os vereadores da Câmara Municipal Açailândia participaram do ato de assinatura da ordem de serviço de conclusão do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina, que será implantado no Complexo Baianão, na Vila Ildemar.

O Centro de Referência da Juventude irá oferecer ações culturais, artísticas, esportivas, serviços de cidadania e orientação vocacional, promovendo o protagonismo juvenil, formação profissional, geração de oportunidades e apoio ao empreendedorismo, além de produção de conhecimentos e estímulo a criatividade e inovação.

A obra da conclusão do Centro de Referência da Juventude é uma parceira do Governo do Estado, através das secretarias de Educação (Seduc) e Juventude (Seejuv), com a Prefeitura de Açailândia, e está orçamentada em R$ 2.489.723,00 (dois milhões, quatrocentos e oitenta e nove mil, setecentos e vinte e três).

A solenidade aconteceu na Prefeitura Municipal e contou com a presença dos vereadores Feliberg Melo (Republicanos), Robenha Maria (PL), Marcelo Oliveira (DEM), Bernandete Socorro (PSD), Xanddy Sampaio (PP), Dênes Pereira (PT), Cesar Costa (DEM) e Fânio Mania (DEM), a secretária do Estado da Juventude, Tatiana de Jesus Ferreira, o secretário Adjunto da Seejuv, André Luiz Vitral, o secretário adjunto da Seduc, Vitor Plfueger, o prefeito Aluísio Sousa (Republicanos), os secretários municipais de Açailândia e outros representantes do Governo do Estado.

Por Rafaete de Araujo

• 27/07/2021