Vereadores pedem a criação de comissão permanente de Defesa da Família na Câmara de Açailândia

O projeto foi protocolado na última quarta-feira (17)

Os vereadores dr. Adjackson (Republicanos), Fânio Mania (DEM) e Robenha Maria (PL) protocolaram, na última quarta-feira (17), o Projeto de Resolução Nº 10/2021 que crie a comissão permanente de Defesa da Família, alterando o Regimento Interno da Casa.


Para os parlamentares é importante a criação da comissão, pois irá garantir os direitos da família conforme a Constituição Federal, como também reforçar as políticas públicas voltadas a saúde, segurança e educação.


Sendo implantada, a comissão tem como competência promover discussões sobre os problemas enfrentados nos ambientes familiares, indicando possíveis soluções, além de apresentação de proposição, fiscalização e acompanhamento dos programas governamentais relacionados à proteção da vida e da família.


Atualmente a Câmara tem 6 comissões permanentes, sendo: Constituição, Justiça, Legislação e Redação Final; Orçamento e Finanças; Educação, Cultura, Saúde Pública, Assistência Social e Trabalho; Obras e Serviços Públicos, Transporte, Sistema Viário e de Proteção ao Meio Ambiente; Agricultura, Indústria, Comércio e Defesa ao Consumidor; e Proteção à Criança e ao Adolescente, as Pessoas com Deficiência, à Mulher e ao Idoso.


Conheça os membros de cada uma no Portal da Câmara.


Assessora: Renata Almeida de Araujo
Texto: Rafaete de Araujo 
Foto: Jecksom Pereira 
_________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA
ascom@cmacailandia.ma.gov
  • 18/11/2021
  • Jecksom Pereira
  • Assessoria de Imprensa