CRISTIANO NETO SOARES DA SILVA

Vereador Biografia do Vereador
Natural de Pavão - MG, nascido em 09 de Julho de 1962, casado com Maria Angélica de Assis Soares, pai de 04 filhos e avô de 02 netos. Veio com seus pais para o Município de Itinga/MA (então distrito de Açailândia) em 1980. Graduou-se em Engenharia Agrônoma. Elegeu-se Vereador com apenas 26 anos de idade, sendo o terceiro candidato mais bem votado na legislatura de 1989 à 1992. Foi o Vereador Constituinte (Criação da Lei Orgânica Municipal) e autor do Requerimento que criou o instrumento TRIBUNA DO POVO, onde abre a possibilidade das pessoas usarem a tribuna da Câmara Municipal para reivindicar algo. Em 1993, foi nomeado Subprefeito de Itinga. Em 1994 foi aprovado no concurso municipal pro cargo de Engenheiro Agrônomo no município de Açailândia. Em 2019, recebeu a nomeação de Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural do município. Hoje faz parte do corpo técnico da SEAGRI (Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca), como funcionário efetivo.
Fale com o vereador(a)

Contato: