Lucas Alves

Vereador Biografia do Vereador

Jovem e cristão, Lucas Alves é casado com Fernanda Alves, dessa união tem seus dois filhos. É cirurgião dentista, além de ser graduado em Ciência Política e cursando Gestão Pública.  

 

Em 2019, criou o Movimento Jovem Livre (MJL), um grupo que sempre teve como principal objetivo a conscientização e ações em defesa da verdade e da transparência diante do poder público em prol da população de Açailândia.

 

Lucas Alves, antes mesmo da função de vereador, moveu diversas ações no Ministério Público relacionados a infraestrutura, saúde, esporte e educação, além de defender a educação política do povo como principal arma de transformação, passando a parafrasear em sua caminhada o seguinte pensamento “ou mudamos as nossas escolhas, ou tudo se repete”.   

 

Em buscar de elevar suas ações em defesa de uma política verdadeira e limpa, Lucas Alves lançou candidatura a vereador pela 1ª vez, em 2020,  obtendo êxito com 816 votos conscientes, ou seja, de pessoas que realmente decidiram votar sem nada em troca, sem promessas de cargo ou cestas básicas, fazendo uma campanha enxuta com menos de 8 mil reais e com apoio de pessoas que decidiram acreditar na mudança, sua grande e maior promessa dita foi “trabalhar para fiscalizar de verdade, com a verdade e transparência”.  

 

O vereador Lucas Alves tem um propósito que carrega há bastante tempo, o sonho de ver uma cidade melhor para se viver e morar, por isso seus trabalhos são voltados para fiscalização e projetos em defesa da transparência, educação, saúde, infraestrutura e uma bandeira forte contra a corrupção.  

 

Atualmente tem o projeto “Desafio da Leitura” que influencia o hábito de ler com participação de jovens que aceitam o desafio de bater metas de leitura anual, com premiações que chegam a R$ 1.000,00 (mil) reais.  

 

Outros projetos:  

 

·         Câmara Mirim - Adolescentes como mini vereadores que atuarão na 

câmara como atividade escolar complementar;

·         Comissão de Combate à Corrupção - comissão de vereadores 

atuante no combate à corrupção;

·         Projeto Futuro - O jovem terá contato com a política (apartidário) 

através dos AMIGOS DA ESCOLA para entender o básico sobre política; 

·         Esporte Social - projeto para o executivo valorizar os esportistas 

através de projetos pela Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006);

·         Estágio na Câmara: - vagas na câmara poderão ser ocupadas por jovens alunos de faculdades que estão na fase de conclusão de cursos;

·         App da Câmara - Fique de olho nos vereadores, projetos, decisões, 

salários e gastos; 

·         Empresa Verde: Incentivo fiscal para as empresas que aderirem Sistema de Gestão Ambiental (SGA); 

·         Criação do dia D do combate à compra de voto. 

 

O vereador Lucas vai sempre lembrar o povo que o dinheiro público é para beneficio do povo e juntos devemos cobrar por isso, da mesma maneira que é consciente do seu papel de fiscalizar a prefeitura e secretarias, e apresentar projetos de leis para o bem da população.



 

Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de Lucas Alves.


E-mail para contato: ascom@cmacailandia.ma.gov.br

Fale com o vereador(a)

Contato: (99)99140-8959


Produção Legislativa

Projeto de Lei Nº 46/2023
PROJETO DE LEI Nº 46/2023 - DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA DO PROJETO MISSIONÁRIO VIDA E LUZ COM SEDE NO MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA NO ESTADO DO MARANHÃO
Projeto de Lei Nº 53/2023
PROJETO DE LEI Nº 53/2023 - DECLARA COMO UTILIADE PÚBLICA AO CLUBE DE MÃES COM SEDE NO MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA NO ESTADO DO MARANHÃO
Projeto de Lei Nº 3/2024
PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 3/2024, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2024, DISPÕE SOBRE A PUBLICIDADE DAS FILAS DE ESPERA DAS CIRURGIAS ELETIVAS NO MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA/MA.